Em entrevista ao programa 'FOX Sports Live', Dana White, presidente do UFC, detonou Rousimar 'Toquinho' Palhares após o brasileiro não soltar a finalização contra o americano Mike Pierce no último dia 9 de outubro em Barueri (SP).
"Ele sabia o que estava fazendo naquela noite. Aparentemente, houve alguma conversa onde Mike Pierce disse algumas coisas ruins e tudo mais. Mas não há lugar para isso neste esporte. Você não segurar uma chave de perna por muito tempo, enquanto o cara está batendo e você sabe que ele está batendo. Especialmente porque Palhares é reconhecido por isso (ser um dos melhores do mundo em chaves de perna). O que ele fez foi errado e realmente desprezível", disse o dirigente.
Após vencer o adversário aos 31 segundos do primeiro round, o UFC demitiu o brasileiro por ter segurado demais o golpe em cima do americano. Depois do UFC banir Toquinho, o Bellator, segundo maior evento de MMA do mundo, também vetou a contratação do brasileiro alegando segurança aos seus funcionários.