Outras modalidades

Novo presidente diz que Londrina participará do NBB

28 abr 2011 às 20:57

O novo presidente da Associação Desportiva Londrinense (ADL), Álvaro Emidio Ferreira, declarou em entrevista à Rádio Paiquerê AM, nesta quinta-feira (28), que Londrina terá uma equipe na quarta edição do Novo Basquete Brasil, temporada 2011/2012.

De acordo com Ferreira, o ex-presidente Paulo Chanan, que assumiu uma instituição de ensino em Recife, e José Eduardo Vicente, o Leitinho, o convidaram para assumir o basquetebol da cidade.


"Analisei todos os problemas do passado e as possibilidades de futuro e, desta forma, iremos resolver todos as pendências e já começamos a criar um projeto não para participarmos de campeonatos e, sim, a um médio e longo prazo termos uma equipe igual a de Joinville, que tem o mesmo tamanho de Londrina", argumentou.


Ferreira salientou que o planejamento visa a participação da agremiação no Campeonato Paranaense, que terá início em agosto e no Novo Basquete Brasil, que começará em novembro. No entanto, o presidente revelou que ainda não possui elenco e nem estrutura para a competição.


"Estamos ainda no setor burocrático, em busca de patrocinadores. Em seguida, após fecharmos, iremos em busca de contratar jogadores e estrutura para que os atletas. Assim, não iremos cometer o mesmo erro da administração anterior, ou seja, falha no planejamento", frisou. "O NBB é nossa principal meta e iremos acertar todas as pendências da entidade durante a competição e montar um time que faça jus ao tamanho da cidade e a grandeza da torcida", complementou Ferreira.


Pendências – Conforme a Paiquerê, as ações trabalhistas geradas por falta de salários que jogadores e comissão técnica enfrentaram durante a presidência de Chanan giram em torno de R$ 390 mil. Entretanto, Ferreira afirmou que assumirá a responsabilidade dessas pendências.

"Estamos mapeando todas essas demandas e assumiremos a responsabilidade de negociar e dar as soluções a esses problemas. Todos os envolvidos são merecedores, pois trabalharam e merecem receber", finalizou.


Continue lendo