Na noite da última segunda feira (12) aconteceu em São Paulo a Premiação Stock Car 2016. No evento participaram pilotos, treinadores e patrocinadores. A premiação foi transmitida pelo canal SporTV. A apresentação da festa foi dirigida pela piloto Bia Figueiredo com o ator e apresentador Otaviano Costa. A festa terminou com um vídeo homenageando os presentes e suas equipes.
O piloto Felipe Fraga ganhou a maior parte dos prêmios da noite: foi vencedor da Corrida do Milhão e conquistou o maior número de pole positions. "Foi um ano perfeito. É uma honra quebrar o recorde de mais jovem campeão da história. Espero voltar com tudo no ano que vem de novo. Espero voltar aqui no ano que vem para buscar outro troféu", disse o piloto.
A Cimed Racing equipe de Felipe, recebeu o troféu de campeã da temporada. Nestor Girolami recebeu o troféu de Revelação do Ano Pedro Muffato.
Rubens Barrichello, da Full Time, foi premiado mas não pôde comparecer ao evento devido uma viagem e gravou um vídeo de agradecimento que foi transmitido no evento. Seu pai, "Rubão" recebeu o troféu em seu nome.
Entre os prêmios, dois foram decididos por votação em redes sociais. Valdeno Brito, da TMG Racing, ganhou o troféu de melhor ultrapassagem da temporada. O de piloto favorito do público ficou com Diego Nunes, da Bassani.
Raphael Abbate, piloto da Hot Car Competições, recebeu o troféu de piloto que mais realizou ações sociais no ano. William Lube foi premiado com o troféu de Melhor Equipe de 2016 pela Cimed Racing. Lube é o chefe de equipe e campeão pela segunda vez consecutiva.
A temporada 2017 da Stock Car vai ter 12 etapas e o calendário ainda não foi divulgado pelos organizadores.