O atacante Neymar terá um avatar personalizado dentro do jogo Fortnite, no capítulo 2 da nova temporada do famoso battle royale, lançada nesta terça-feira (16).
A skin do jogador -como é chamada a imagem de personagens dentro dos games- estará disponível por meio do passe de batalha, uma espécie de pacote com itens de personalização que os usuários podem adquirir.
O conteúdo custa R$ 30 a traz outros avatares além do de Neymar, como o de Lara Croft (Tomb Raider) e Ravena (Jovens Titãs). A data certa da aparição do atacante do PSG e da seleção brasileira dentro do game ainda será revelada.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
"O Neymar é uma lenda do futebol, um ícone, todos nós sabemos quantos seguidores ele tem nas redes sociais. Então ele é um grande parceiro. Será o nosso primeiro atleta de uma série de ícones que vamos ter", disse à Folha Nate Nanzer, chefe de parcerias globais da Epic Games, produtora do game.
Horas antes do anúncio oficial, o camisa 10 antecipou em suas redes sociais que passaria a fazer parte do game.
A inclusão do brasileiro faz parte das ações promovidas pela Epic para aproximar o público do game a elementos de diversas culturas e de esportes reais.
"O Brasil é um mercado muito importante para nós. Nós vemos um envolvimento muito grande dos players brasileiros com o Fortnite. E esse ano foi realmente incrível para os brasileiros, começando com a nossa ativação com o Pelé e depois com o Santos", explica Nate.
Em outra ação recente, em janeiro deste ano, o Fortnite estampou sua marca no patrocínio máster do Santos durante a final da Libertadores, contra o Palmeiras. Além do uniforme, a empresa também usou as redes sociais do clube para interagir com o público.
A inclusão do time alvinegro dentro do game faz parte de uma ação global envolvendo o futebol, que incluiu times de várias partes do mundo. No Brasil, foram Santos e Bahia. "No futuro, nós pretendemos lançar novas parcerias com clubes brasileiros", disse o executivo.
Além das equipes nacionais, os jogadores podem escolher peças de times como Manchester City, Juventus, Inter de Milão, Milan, Roma, Seattle Sounders FC, Atlanta United, Los Angeles FC, Wolverhampton, West Ham, Sevilla, Sporting, Borussia Mönchengladbach ,Schalke 04, Wolfsburg, Rangers, Celtic, Cerezo Osaka, Melbourne City, Sydney FC e Western Sydney Wanderers.
Também em janeiro, a Epic Games fechou parceria com Pelé, semelhante ao acordo estabelecido agora com Neymar.
Fortnite é um battle royale (gênero de jogo de combate no qual vence o último sobrevivente), desenvolvido pela Epic Games, que pode ser jogado sem custos no PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e celulares Android e iOS.
Em um dos modos, até 100 jogadores podem disputar simultaneamente uma batalha, jogando sozinho ou em grupos, com o objetivo de salvar o mundo, usando diversas armas e poderes mágicos.
O game também movimenta o cenário dos eSports, com competições profissionais e prêmios milionários.