Outras modalidades

Nenê brilha e Wizards bate Nets na prorrogação na NBA

09 nov 2013 às 10:40

O brasileiro Nenê foi um dos principais responsáveis pela segunda vitória do Washington Wizards na atual temporada da NBA, na rodada de sexta-feira. Depois de três derrotas nas primeiras três partidas, o time da capital norte-americana alcançou o segundo triunfo seguido ao fazer 112 a 108 no Brooklyn Nets com 20 pontos do pivô, incluindo os dois últimos do tempo normal, que levaram o jogo para a prorrogação.

Nenê ainda pegou oito rebotes e foi fundamental para o resultado. O cestinha da partida, no entanto, foi o ala/armador Bradley Beal, que anotou 29 pontos. O Wizards ainda contou com dias inspirados do pivô Marcin Gortat (15 pontos e 12 rebotes) e do armador John Wall (17 pontos e 14 assistências). Pelo Nets, o destaque foi o pivô Brook Lopez, com 23 pontos.


A partida foi equilibrada o tempo todo e o Nets chegou ao fim do último período com dois pontos de vantagem. A 1,2 segundo para o final, Nenê pegou um rebote após bandeja errada de Wall e, com um tapinha, levou a partida para a prorrogação. O brasileiro também deu a assistência para Trevor Ariza acertar uma bola de três no minuto final do tempo extra e garantir a vitória.


Os outros brasileiros foram bem mais discretos na sexta. Anderson Varejão anotou apenas dois pontos e quatro rebotes na derrota do Cleveland Cavaliers para o Philadelphia 76ers por 94 a 79. Vitor Faverani também apareceu pouco e marcou somente três pontos, além de cinco rebotes, na vitória do Boston Celtics sobre o Orlando Magic, por 91 a 89.


Já Tiago Splitter marcou quatro pontos e pegou oito rebotes na vitória de seu San Antonio Spurs sobre o Golden State Warriors por 76 a 74. O confronto também foi decidido nos últimos segundos, quando o Warriors teve duas vezes a chance de empatar, mas Andrew Bogut e depois Andre Iguodala desperdiçaram. O cestinha da partida foi Toney Douglas, com 21 pontos.


A rodada de sexta ainda viu o Indiana Pacers se manter como único invicto da temporada até o momento. A equipe chegou à sexta vitória ao bater o Toronto Raptors por 91 a 84, novamente com grande contribuição de Paul George, que anotou 23 pontos, oito rebotes e seis assistências. De nada adiantaram os 30 pontos de Rudy Gay para a equipe canadense.

Em outros jogos da noite, Kevin Durant anotou 37 pontos, oito rebotes e sete assistências para impulsionar o Oklahoma City Thunder a uma vitória sobre o Detroit Pistons por 119 a 110. O Chicago Bulls bateu o Utah Jazz por 97 a 73 com 12 pontos de Derrick Rose. Já o Los Angeles Lakers caíram fora de casa para o New Orleans Pelicans por 96 a 85, graças aos 32 pontos e 12 rebotes de Anthony Davis.


Continue lendo