Conforme informações da Rádio Paiquerê AM, o Novo Basquete Londrina não conseguiu os documentos necessários para firmar o convênio com a Fundação de Esportes e, desta forma, sem um patrocinador master e sem a verda do município, a agremiação poderá abandonar às quadras.
O clube, criado há pouco mais de quatro meses, disputa o Campeonato Paranaense e está na final do certame regional e tem a vaga garantida na Copa Brasil – Região Sul. Os dirigentes do clube teriam uma reunião nesta quarta-feira, 6, em Florianópolis para definir os detalhes da Copa Brasil, porém, sem o convênio com a FEL, os cartolas não viajaram. As duas equipes representantes do Paraná são Londrina e Campo Mourão.
Segundo a Paiquerê, os jogadores estão há dois meses sem receber seus honorários. Além dos problemas financeiros, o treinador Ênio Vecchi e o ala Guilherme Filipin receberam propostas de outras agremiações e poderão deixar o time.
Os dirigentes correrão atrás de patrocinadores e de auxílio para que a equipe continue em atividade, caso contrário, o Novo Basquete Londrina poderá fechar suas portas.