A direção da NBA confirmou neste domingo a eleição de LeBron James como o melhor jogador da temporada regular (MVP, na sigla em inglês). É o segundo campeonato seguido em que o astro do Cleveland Cavaliers ganha o prêmio, um feito só alcançado por outros nove atletas na história da liga norte-americana de basquete.
Antes de LeBron James, Bill Russell, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar, Moses Malone, Larry Bird, Magic Johnson, Michael Jordan, Tim Duncan e Steve Nash já tinham sido eleitos MVP por dois campeonatos seguidos. Enquanto isso, Russell, Chamberlain e Bird são os únicos que conseguiram tal feito em três anos consecutivos.
Na eleição que contou com a participação de jornalistas e especialistas que acompanham a disputa da NBA, LeBron James recebeu 116 dos 123 votos possíveis como primeiro colocado, vencendo a premiação com grande vantagem sobre Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, que ficou em segundo lugar na disputa.
Aos 25 anos, LeBron James conseguiu médias de 29,7 pontos, 7,3 rebotes e 8,6 assistências na temporada regular. E comandou o Cleveland Cavaliers na conquista da melhor campanha, com 61 vitórias e 21 derrotas. Agora, ele luta para ganhar seu primeiro título na NBA - enfrenta o Boston Celtics nas semifinais da Conferência Leste.