Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Nasr diz confiar em pontos obtidos no Brasil para renovar com a Sauber

Agência Estado
24 nov 2016 às 16:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com futuro indefinido na Fórmula 1, Felipe Nasr aposta nos pontos somados no GP do Brasil para conseguir renovar o contrato com a Sauber para a temporada 2017. O piloto brasileiro tem vínculo com a equipe suíça somente até o fim de dezembro e acabou de perder o patrocínio do Banco do Brasil, que lhe proporcionou a entrada na F1, em 2014.

No Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Nasr superou a forte chuva e duas paralisações na corrida para chegar em 9º lugar, a melhor posição obtida pela Sauber na temporada. Com o resultado, somou os dois primeiros pontos da equipe no Mundial de Construtores, o que pode render US$ 40 milhões (cerca de R$ 135 milhões) em premiação ao time no fim do campeonato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Espero que isso ajude, com certeza, já que o que um piloto pode fazer para contribuir com sua equipe é somar pontos. E eu sei como esses pontos são valiosos. Todos sabemos como são importantes estes pontos no Mundial de Construtores para a reestruturação da equipe, então foi o melhor que eu podia oferecer a eles", declarou Nasr, nesta quinta-feira, às vésperas do GP de Abu Dabi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre

Imagem de destaque
Serão 100 crianças beneficiadas

Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina

Imagem de destaque
Tricampeã no Pan-Americano

Medalhista olímpica, judoca Mayra Aguiar anuncia aposentadoria

Imagem de destaque
Maiores rivais

'Manipulador', 'possuído': o que Prost fala de Senna em documentário


O brasileiro confirmou que segue negociando para seguir na F-1, mas evitou dizer que a Sauber é sua prioridade. Outra opção é a Manor, que também não confirmou seus pilotos para 2017. "As conversas estão acontecendo principalmente com Sauber. É a nossa prioridade? Como já disse, tenho uma ótima relação com o time. Foram dois grandes anos aqui", destacou.


Nasr tem apenas uma chance de seguir na Nasr, pois a equipe já garantiu a permanência do sueco Marcus Ericsson no time para 2017. O piloto mostrou maior regularidade ao longo da temporada, embora não tenha somado pontos, como fez o brasileiro. A Manor ainda tem as duas vagas abertas. São os dois únicos times ainda com vaga indefinida no grid.

No GP do Brasil, em São Paulo, a chefe de equipe da Sauber, Monisha Kaltenborn, afirmara que decidiria as vagas do time para 2017 até o final da atual temporada, que será encerrada com o GP de Abu Dabi, neste fim de semana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade