Rafael Nadal falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo Novak Djokovic, que teve negada a entrada na Austrália e está retido em um hotel no país. O tenista espanhol afirmou que o sérvio tomou suas próprias decisões, mas ressaltou que todas as escolhas têm suas consequências.
"Se ele quisesse estaria jogando sem problemas na Austrália. Ele tomou suas próprias decisões e todo mundo é livre para tomar suas próprias decisões, mas há consequências", disse.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
"Ele conhecia as condições há meses, ele tomou sua própria decisão. O mundo já sofreu o suficiente, temos que nos vacinar", acrescentou o jogador.
Nadal superou Ricardas Berankis por 2 sets a 0 (6-2 e 7-5), na madrugada desta quinta-feira (6) e avançou no Aberto da Austrália.
Ele foi questionado sobre a situação de Djoko após sua partida e mais uma vez reforçou a necessidade de todos se vacinarem contra a Covid-19.
"No meu ponto de vista, o único que posso dizer é que acredito nas pessoas que entendem de medicina, e se as pessoas dizem que temos que ser vacinados, temos que ser vacinados", concluiu o tenista de 35 anos.