Rafael Nadal falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo Novak Djokovic, que teve negada a entrada na Austrália e está retido em um hotel no país. O tenista espanhol afirmou que o sérvio tomou suas próprias decisões, mas ressaltou que todas as escolhas têm suas consequências.
"Se ele quisesse estaria jogando sem problemas na Austrália. Ele tomou suas próprias decisões e todo mundo é livre para tomar suas próprias decisões, mas há consequências", disse.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
"Ele conhecia as condições há meses, ele tomou sua própria decisão. O mundo já sofreu o suficiente, temos que nos vacinar", acrescentou o jogador.
Nadal superou Ricardas Berankis por 2 sets a 0 (6-2 e 7-5), na madrugada desta quinta-feira (6) e avançou no Aberto da Austrália.
Ele foi questionado sobre a situação de Djoko após sua partida e mais uma vez reforçou a necessidade de todos se vacinarem contra a Covid-19.
"No meu ponto de vista, o único que posso dizer é que acredito nas pessoas que entendem de medicina, e se as pessoas dizem que temos que ser vacinados, temos que ser vacinados", concluiu o tenista de 35 anos.