Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Visa outro torneio

Nadal alega contusão e desiste do Torneio de Queens

Agência Estado
16 jun 2009 às 17:33
Publicidade
Publicidade

O espanhol Rafael Nadal, líder do ranking da ATP, anunciou nesta sexta-feira (5) que não defenderá seu título no Torneio de Queens, tradicional competição preparatória para Wimbledon. O número 1 do mundo alegou que tem sido incomodado por dores nos joelhos, e que prefere concentrar-se em uma plena recuperação para o Grand Slam inglês.

"Estou muito decepcionado por não poder defender o título que ganhei no ano passado. Jogar em Londres, e no Queens Club, sempre foi especial para mim, mas tenho tido problemas com meus joelhos nos últimos meses, e isso não é segredo para ninguém", afirmou o espanhol, que no domingo passado sofreu sua primeira derrota em Roland Garros, nas oitavas de final, diante do sueco Robin Soderling.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Preciso trabalhar com minha equipe para que possa me recuperar bem, apurar minha forma física e me readaptar à grama para poder jogar em Wimbledon. Espero estar pronto para jogar por lá", disse Nadal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Técnicos mantidos!

Bernardinho e Zé Roberto permanecem nas seleções brasileiras de vôlei

Imagem de destaque
Em recuperação

Flavia Saraiva passa por cirurgia no ombro após medalha em Paris

Imagem de destaque
Mais conquitas

Goalball e judô garantem bronze ao Brasil no 8º dia das Paralimpíadas

Imagem de destaque
Arrasando!

Mulheres do Brasil fazem a melhor campanha na história das Paralimpíadas

O Torneio de Queens começa na próxima semana, e pela primeira vez desde 2005 não terá a presença do espanhol. Em 2008, Nadal conquistou o título ao vencer Novak Djokovic na final, por 2 sets a 0, com 7/6 (8/6) e 7/5. O Grand Slam de Wimbledon tem início marcado para o dia 22 deste mês.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade