Outras modalidades

Na Li diz que superou nervosismo para ser campeã

04 jun 2011 às 16:32

Quatro meses atrás, Na Li se tornou a primeira tenista asiática a disputar uma final de torneio do Grand Slam. Neste sábado, a chinesa foi mais longe ao conquistar o título de Roland Garros ao derrotar a italiana Francesca Schiavone na decisão por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6). Sincera, a chinesa admitiu que precisou superar o nervosismo no final do jogo para ser campeã.

"Eu estava nervosa, mas não queria mostrar para minha adversária", disse Na Li, que chegou a abrir 4/1 no segundo set, mas teve o seu serviço quebrado por Schiavone, que conseguiu levar a disputa para o tie-break. "Eu estava um pouco instável", completou a chinesa de 29 anos.


Para faturar o título, Na Li precisou superar a vencedora de Roland Garros de 2010, que havia lhe eliminado na terceira rodada do Grand Slam francês. "Francesca é uma jogadora de saibro, ela bate com top spin e slice, então eu tentei jogar o meu tênis e mantê-la correndo", disse Na Li. "Ela é um jogadora top, você nunca sabe o que vai acontecer e quando ela vai voltar ao jogo, mas quando fomos para o tie-break, eu disse a mim mesma que era a minha chance".


O título deste sábado foi o primeiro conquistado por Na Li em quadras de saibro na sua carreira profissional. "Antes deste torneio, as pessoas diziam que eu não poderia jogar bem em quadras de saibro", disse a chinesa. "Agora eu acho que elas vão mudar de ideia", acrescentou.


SCHIAVONE - Vice-campeã em Roland Garros, Schiavone parabenizou Na Li pela conquista. "Hoje foi muito difícil, mas eu tenho que dizer parabéns para Na Li," disse a italiana. "Ela tem crescido muito neste ano e jogou muito bem hoje. Espero que ela comemore este momento, porque isso é fantástico. Tive minhas chances e estava jogando muito melhor no segundo set, mas ela realmente mereceu ganhar hoje".

Schiavone agradeceu o apoio da torcida e espera repetir o título de 2010 em Roland Garros no próximo ano. "Para mim, beijar o saibro todos os dias, é algo que vem do meu coração. Vou lembrar essas duas semanas e estou grata pelo apoio de todos, como sempre. Eu estarei de volta no próximo ano", afirmou.


Continue lendo