Outras modalidades

'Mostrei o melhor de mim', diz Pacquiao após vitória

24 nov 2013 às 11:58

"Demonstrei o melhor de mim. Estou de volta". Foi com um sorriso no rosto que o filipino Manny Pacquiao festejou sua vitória sobre o norte-americano Brandon Rios, na madrugada de domingo, em Macau, na China. O triunfo por pontos, após 12 rounds (120-109, 119-109 e 118-110), foi o primeiro do pugilista de 34 anos após ser derrotado nos dois combates disputados ano passado.

"Fiz o meu melhor. Apliquei muitos golpes, tentei obter o nocaute, mas Rios é um adversário muito duro, forte, um dos mais difíceis que já enfrentei", disse Pacquiao, que esbanjou uma forma física invejável, com muita velocidade distribuída em sequências de quatro e cinco golpes, além do jogo de pernas. "Não me abalei com a potência de seus golpes, mas sua velocidade é espantosa e uma das melhores de todos os tempos", disse Rios, que voltou a perder após a derrota para Mike Alvarado. O americano terminou a luta com ferimentos nos dois supercílios e também no nariz.


Pacquiao, que dedicou a vitória às vítimas de seu país do tufão Hayian, preferiu não opinar quanto ao próximo adversário, que poderá ser Timothy Bradley, Juan Manuel Marquez ou Floyd Mayweather. "Isso eu deixo para Bob Arum", afirmou o novo dono do cinturão dos meio-médios, versão Organização Mundial de Boxe, referindo-se ao lendário empresário.


Pacquiao disparou 790 golpes durante a luta e teve êxito em 281 (36%), enquanto Rios conectou apenas 138 de 502 (27%). O filipino soma 55 vitórias (38 nocautes), cinco derrotas e dois empates. O americano perdeu pela segunda vez, em um cartel de 31 vitórias (23 nocautes) e também um empate.


Juan Manuel Marquez, autor do nocaute sobre Pacquiao em dezembro do ano passado, elogiou o rival. "Vi o melhor de Pacquiao. Ele voltou a lutar como fez contra Antonio Margarito. Rápido, forte, não deu chances para Rios acertar um golpe duro. Aliás, acho que só isso faltou para testar se Pacquiao está recuperado da derrota de 2012."

Ao mesmo tempo, o mexicano descartou mais uma vez a possibilidade de um quinto duelo com Pacquiao. Os rumores é de que Marquez deva enfrentar o russo Ruslan Provodnikov.


Continue lendo