A Federação Russa de Vôlei confirmou nesta quarta-feira a morte do técnico da seleção feminina do país , Sergei Ovchinnikov, aos 44 anos. Ele liderou a equipe na Olimpíada de Londres, na qual chegou como uma das favoritas mas caiu nas quartas de final, após ser derrotada pelo Brasil.
As causas ainda não foram confirmadas, mas o Dínamo de Moscou, equipe que também era comandada pelo treinador, revelou que ele morreu durante a pré-temporada realizada na Croácia. "Prestamos nossas mais profundas condolências à família de Sergei. Choramos com vocês", escreveu o clube em seu site oficial.
Ovchinnikov assumiu a seleção russa no fim do ano passado e conseguiu levar a equipe aos Jogos Olímpicos através do Pré-Olímpico Mundial. Em Londres, a seleção terminou a primeira fase na liderança de seu grupo e pegou o Brasil, quarto colocado da outra chave. Em uma das principais partidas do torneio, as brasileiras salvaram seis set points e continuaram em busca do ouro, que viria após a vitória sobre os Estados Unidos na decisão.