Após quatro anos de espera, o ginásio de esportes Moringão, na região central, foi entregue à comunidade londrinense nesta quinta-feira (18). Foram 44 meses desde o início das obras - marcadas por uma série de problemas, como a troca da empresa construtora - e um investimento da ordem de R$ 7,2 milhões. A reabertura da praça esportiva era esperada pela comunidade local porque o Moringão é o principal ginásio poliesportivo de Londrina. Além disso, o espaço também é utilizado para eventos privados e apresentações artísticas.
A reforma teve a troca do telhado e do piso da quadra, melhoria nas instalações elétrica e hidráulica, pintura e reforma do setor administrativo onde funciona a FEL (Fundação de Esportes de Londrina).
A cerimônia de reabertura do ginásio de esportes contou com a presença de autoridades, atletas, técnicos, dirigentes e servidores públicos. Também, foi marcada por uma homenagem aos funcionários da FEL.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
O diretor presidente da fundação, Marcelo Oguido, lembrou que a primeira empresa que assumiu a obra, ainda em 2019, acabou não cumprindo o contrato. "Quando eu assumi [a FEL em 2021], o Moringão estava parado, não tinha empresa, não tinha obras”, pontuando que a outra empresa contratada conseguiu dar seguimento à reforma.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), ressaltou que o ginásio tem mais de 50 anos e ainda não havia passado por uma manutenção adequada. “E agora foi completamente reformado. Na verdade, foi utilizada a carcaça e [no interior] está totalmente novo para a população de Londrina”.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.