Outras modalidades

Montezemolo torna a criticar regras e clama por atitude de Ecclestone

14 jul 2014 às 14:26

Em entrevista à revista alemã 'Focus', o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, voltou a criticar a Fórmula 1 por conta da abordagem dada pela FIA ao campeonato nos últimos anos. Na ocasião, o dirigente italiano afirmou que pretende agir por conta própria caso Bernie Ecclestone não tome nenhuma atitude.

"As regras são muito complicadas. Os pilotos viraram motoristas de táxi. Precisam economizar combustível e pneus em vez de andarem rápido. Os times precisam decidir quanto combustível estão usando e quanto os pneus estão se desgastando", criticou.


"Antes, era o melhor cara ganhando no melhor carro. Agora, os telespectadores, nas arquibancadas e na frente das TVs, não entendem mais. Como está agora, precisamos fazer algo, do contrário, a F1 não tem chance. Se ele não agir, agirei eu mesmo. Vejo como meu dever. A necessidade para se fazer algo para recuperar o charme da F1 é urgente", complementou.

No Mundial de Construtores, a Ferrari figura na terceira posição com 103 pontos. A Mercedes lidera com 326 enquanto a Red Bull está com 168. A próxima etapa acontecerá no domingo, dia 20, na Alemanha.


Continue lendo