O presidente Luca di Montezemolo descartou contar com o piloto Sergio Perez para compor os quadros da Ferrari em 2013. Uma das surpresas da atual temporada da Fórmula 1, o mexicano era cotado para substituir Felipe Massa, com contrato somente até dezembro, na equipe italiana.
"Na próxima temporada ainda é muito cedo", afirmou Montezemolo, nesta quarta-feira, em entrevista ao canal Sky Sports. "Colocar um jovem piloto na Ferrari, com a pressão da Ferrari... Você precisa ter mais experiência [para entrar na equipe]", justificou o dirigente.
Montezemolo, porém, não descartou uma eventual transferência de Perez, da Sauber para a Ferrari, no médio prazo. O presidente reconheceu a habilidade do piloto, que integra a academia de pilotos da escuderia italiana.
"Estou muito satisfeito [com seu desempenho] porque, antes de tudo, mostra que fizemos a escolha certa quando o escolhemos quando ele ainda era bem jovem. E graças à Sauber, à Academia da Ferrari, ele cresceu", afirmou.
Perez tem se destacado neste ano graças às estratégias ousadas da Sauber e ao seu potencial dentro da pista. Ele já somou três pódios na temporada, o último deles no GP da Itália, no domingo passado. Após largar em 12º, chegou em segundo, à frente do bicampeão Fernando Alonso, da Ferrari.