Em entrevista ao programa 'Inside MMA', Frank Mir provocou o atual detentor do cinturão dos pesos pesados, o brasileiro Júnior Cigano dos Santos. Na ocasião, o americano enfatizou que saberá como seu rival lutará e o comparou com Cain Velásquez, com quem lutaria no UFC 147, que acontecerá no dia 26 deste mês.
"Cigano é o tipo de lutador que soca e corre. Ele não quer ir para o chão e ser agarrado lá. Essa não é a luta dele. Se fosse, já teria mostrado anteriormente. A verdade é que ele foge do chão como do diabo", cutucou o americano. "A diferença que eu vejo em favor de Cigano é que ele tem um boxe melhor que o de Velásquez, tem mãos mais rápidas", avaliou.
"Mas ele não é tão versátil quanto Cain. O fato é que, quando se enfrenta Junior Cigano, não é segredo para ninguém que ele não tem a menor chance de vencer caso a luta vá para o chão. A única chance de ele tentar algo no chão é se ele estiver vencendo a luta facilmente e quiser mudar o seu ritmo, para provar alguma coisa", finalizou.
Em sua última luta, o americano fraturou o braço de Rodrigo 'Minotauro' Nogueira, em novembro do ano passado.