Outras modalidades

Mineiro é punido e perde prova em Londrina

17 jul 2011 às 13:11

Mineiro queima largada
O mineiro Guilherme Silva não deu chances aos adversários e venceu com tranquilidade a segunda prova da Fórmula Futuro no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Ele largou na pole e já na quarta volta tinha mais de cinco segundos de vantagem sobre os demais pilotos.

No entanto, o piloto foi punido por queimar a largada. ""Não queimei não, até larguei muito mal", disse ainda no pódio, já que a punição demorou para ser anunciada. A vitória ficou com Luir Miranda, que cruzou a linha de chegada 12 segundos atrás de Silva. A punição foi de 20 segundos.


Victor Franzoni, que havia cruzado a linha de chegada em terceiro, também foi punido por atitude antidesportiva em disputa com Felipe Donato. "Freei mais dentro da curva e acho que ele não me viu. Mas foi uma disputa limpa, em uma corrida muito disputada", disse também no pódio, sem saber que seria punido.


Já Miranda foi humilde ao comentar a vitória herdada devido às punições. "Lamento pelo Silva. Não vi as imagens, mas, independente dele queimar ou não, acredito que o Guilherme iria vencer a prova hoje. Foi um resultado muito bom para o campeonato, mas considero o Silva o vencedor moral da corrida", reconheceu Miranda.


O potiguar Johilton Pavlak, que recebeu a bandeirada na quarta olocação, subiu para o 2º lugar no resultado final. "Não foi da maneira que eu queria, mas é bom chegar nessa posição e marcar mais alguns pontos. Como o campeonato está complicado, meu foco agora é pensar corrida a corrida, sempre buscando a vitória."

Após a etapa de Londrina, Miranda se isolou na liderança do campeonato com 74 pontos. Guilherme Silva é o segundo com 63, seguido de perto pelo paranaense John Louis - vencedor prova do dia anterior - com 62. A próxima etapa da Fórmula Futuro Fiat será nos dias 13 e 14 de agosto em Interlagos.


Continue lendo