Outras modalidades

Mineirinho dedica título na Austrália para amigo surfista assassinado

24 abr 2015 às 16:58

Após vencer a etapa de Margaret River pelo Circuito Mundial de surfe na quinta-feira (23), o brasileiro Adriano de Souza protagonizou um momento de emoção ao receber o troféu de campeão. Mineirinho, que lidera o WCT após o resultado, dedicou a vitória ao amigo Ricardo dos Santos, que também era surfista e foi assassinado em janeiro deste ano, em Santa Catarina. Ricardo chegou a disputar algumas etapas do circuito em sua carreira.

"Eu estava muito motivado pra vencer aqui para dedicar um título para ele (Ricardo dos Santos). Depois de chegar a final em Bells Beach e não ganhar, isso realmente me estimulou ainda mais. É uma honra colocar o meu nome nesta escadaria, junto com todos os campeões do passado aqui em Margaret River. Todas as manhãs eu via esses nomes e só desejava que o meu estivesse lá algum dia, então estou muito feliz", falou Mineirinho.

Além da dedicatória, Mineirinho homenageou o amigo de outra forma. Ele subiu no palco para receber o troféu com sua prancha embaixo do braço, onde havia escrito a mensagem "obrigado Ricardo, meu anjo da guarda".


Continue lendo