Outras modalidades

Mike Dolce: 'Cyborg será uma lenda entre os galos'

25 jan 2013 às 14:41

O americano Mike Dolce, um dos maiores nomes da nutrição entre os profissionais de MMA, concedeu entrevista ao programa 'MMA Weekly Radio' e enfatizou que pretende trabalhar com a curitibana Cris Cyborg. Na oportunidade, o profissional argumentou que pode fazer com que a paranaense lute nos galos (61,2kg) para enfrentar a americana Ronda Rousey.

"Sou o único cara no mundo que pode deixar Cris Cyborg saudável e no peso dos galos. E só digo isso porque tenho história no MMA. Dou como exemplos meu trabalho com Rampage Jackson, que estava com 118kg, e conseguiu bater os 93kg dos meio-pesados e venceu Lyoto Machida. Johny Hendricks estava com 93kg e conseguiu chegar aos 66kg dos meio-médios, vencendo Fitch, Koscheck e Kampmann. Chael Sonnen estava com 105,7kg e bateu o peso entre os médios (84kg) para vencer Michael Bisping em Chicago", afirmou.


"Quero muito trabalhar com Cyborg assim que seu contrato com o UFC seja assinado. Por enquanto estamos apenas nos comunicando, porque ela está no Brasil. Se estivesse nos EUA já estaríamos trabalhando juntos. Ela vai voltar, e quando o contrato for assinado e ela tivver data e adversário, trabalharemos juntos", complementou.

Por fim, Dolce garantiu que Cyborg não só baterá o peso dos galos, quanto estará em condições de enfrentar Ronda Rousey de igual para igual. "Ninguém pode dizer que meus atletas não parecem saudáveis ou atuam abaixo das suas possibilidades por conta do corte de peso. Cyborg baterá os 61,2kg, e tanto estará na melhor forma de sua carreira, como fará a melhor luta de sua vida. Tenho certeza disso, senão não aceitaria o trabalho. Não posso arriscar a carreira e a saúde de um atleta por conta da perda de peso. Muitos lutadores vem até mim querendo baixar de peso, e eu me neguei a trabalhar com eles por não ser seguro nem saudável", encerrou. (Com informações do Sportv.com).


Continue lendo