A Mercedes mostrou força nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, cuja temporada deste ano começa no próximo dia 18, com o GP da Austrália, e aposta em uma evolução em relação aos seus dois anos anteriores na categoria. O diretor esportivo da montadora, Norbert Haug, ficou animado com o desempenho do novo carro da escuderia, o W03, e aposta no sucesso da duplas de alemães formada por Michael Schumacher e Nico Rosberg no Mundial de 2012.
Depois de voltar à F1 na condição de equipe e não apenas como fornecedora de motores a partir da temporada de 2010, substituindo a Brawn GP, a Mercedes ainda não conseguiu fazer frente à Red Bull, Ferrari e McLaren na briga direta por vitórias, mas Haug está confiante na possibilidade deste quadro começar a mudar.
"Começando a nossa terceira temporada com as nossas Flechas de Prata trabalhando em equipe, acho que estamos mais bem preparados do que nos dois anos anteriores, o que indica que nosso processo de aprendizagem está indo na direção correta. O Mercedes F1 W03 teve boa confiabilidade desde seu primeiro teste, em 16 de fevereiro, e completou 4.450 quilômetros durante os testes, com média diária de 472 quilômetros - distância que equivale a um GP e meio em cada um dos nove dias de testes", disse Haug, para depois falar sobre a empolgação da dupla de pilotos da escuderia.
"Nico e Michael estão animados com a nova temporada e altamente motivados, enquanto membros da equipe da nossa base em Brackley e Brixworth e na pista estão trabalhando extremamente duro para oferecer o desempenho e a confiabilidade na corrida de abertura. Toda a nossa equipe fez um bom trabalho em ambas as áreas neste inverno (na Europa)", completou Haug, que enfatizou: "Pretendemos mostrar que demos este passo à frente como a primeira parte de um processo contínuo de melhoria".