Atuando ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro Marcelo Melo foi eliminado na estreia do torneio de duplas do Masters 1.000 de Toronto, nesta sexta-feira, ao cair diante dos irmãos Mike e Bob Bryan por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.
Campeões olímpicos nos Jogos de Londres, os gêmeos norte-americanos são os cabeças de chave número 2 da competição canadense e já estão nas quartas de final, pois estrearam direto na segunda rodada. Este confronto diante de Melo e Dodig, por sinal, seria realizado na noite da última quinta, mas a chuva que atrapalhou a programação do dia acabou adiando o duelo para esta sexta.
Com a vitória sobre Melo e Dodig, Mike e Bob Bryan enfrentarão na próxima fase os vencedores do confronto entre a dupla formada pelos indianos Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna e a parceria do australiano Paul Hanley e o sérvio Nenad Zimonjic.
No último sábado, os norte-americanos se sagraram campeões olímpicos ao derrotarem na disputa da medalha de ouro os franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2).