Outras modalidades

McLaren garante manter mesmo empenho com Hamilton

03 out 2012 às 11:30

Apesar de já ter acertado sua transferência para a Mercedes na próxima temporada, o inglês Lewis Hamilton contará com o mesmo empenho e apoio da McLaren nas seis etapas que restam para o término do campeonato atual. Quem garante é o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, ressaltando que a disputa dos títulos de pilotos e construtores da Fórmula 1 ainda está aberta.

Whitmarsh descartou qualquer possibilidade de diminuir a dedicação da McLaren a Hamilton só porque ele vai embora no final desta temporada. "Temos seis corridas pela frente, temos um carro competitivo, temos dois pilotos competitivos e temos dois campeonatos em disputa. Esperamos que Lewis e a equipe estejam bem concentrados agora", afirmou o dirigente.


Hamilton está em quarto lugar no campeonato, 52 pontos atrás do líder Fernando Alonso, da Ferrari. E seu companheiro de McLaren, o também inglês Jenson Button, aparece na sexta posição, o que deixa a equipe na vice-liderança do Mundial de Construtores, perdendo apenas para a Red Bull. Por isso, a ordem de Whitmarsh é se concentrar apenas na temporada atual.


"Estamos comprometidos a trabalhar duro e dar a oportunidade de Lewis buscar o título entre os pilotos, da mesma forma que eu acredito que Lewis esteja totalmente comprometido a trabalhar duro com a equipe para ajudar nossa luta pelo Mundial de Construtores", avaliou Whitmarsh, no circuito de Suzuka, onde acontecerá neste domingo o GP do Japão.


Mesmo pregando concentração total na reta final da temporada, Whitmarsh não deixa de projetar o futuro da McLaren, que terá o mexicano Sergio Perez no lugar de Hamilton para formar a dupla com Button a partir da próxima temporada. Segundo ele, o novato piloto de 22 anos, que está atualmente na Sauber, não será encarado como um aprendiz pela equipe.

"Não vejo porque, se lhe dermos um bom carro, ele não possa brigar pela vitória já na primeira corrida na Austrália", disse Whitmarsh, ao comentar sobre Sergio Perez, que está em sua segunda temporada na Fórmula 1. "Não acredito que ele próprio vá se considerar um aprendiz. Aposto que ele vai aprender rápido. Estamos otimistas e ambiciosos para o ano que vem."


Continue lendo