Em anúncio oficial nesta segunda-feira (5), a McLaren se tornou a primeira escuderia da história da Fórmula 1 a neutralizar a emissão de carbono na atmosfera. Conforme uma nota do time, a equipe conquistou o 'Carbon Trust Standard', um certificado que reconhece as empresas que realmente reduzem a emissão do não-metal ou que se comprometem com a sua redução.
"Estou feliz e orgulhoso que a McLaren se tornou a equipe de F1 a neutralizar a emissão de carbono. É uma conquista considerável: é resultado de um trabalho duro de um grupo de indivíduos extremamente dedicados na nossa organização e um testemunho da nossa filosofia de melhora continua no ambiente de trabalho", disse Martin Whitmarsh, chefe do time.
A equipe dos pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button impediu a emissão de mais de 1500 toneladas de dióxido de carbono por ano e foi apontada como a 92ª colocada no ranking das 2 mil empresas britânicas que mais reduziram sua emissão de carbono, o que a coloca como a melhor colocada entre as companhias do setor automotivo. Para neutralizar totalmente a emissão de carbono, a McLaren vai financiar dois projetos hidroelétricos um na Índia e outro no Brasil.