Outras modalidades

McLaren diz que Hamilton vai se recuperar no Japão

28 set 2010 às 12:27

A McLaren saiu em apoio a Lewis Hamilton e garantiu que o inglês vai se recuperar dos abandonos nas corridas da Itália e de Cingapura e seguir na luta pelo título do Mundial de Pilotos. De acordo com Martin Whtimarsh, chefe da equipe, o campeão de 2008 só precisa de um carro competitivo para lutar pela vitória no GP do Japão.

"Ele ficou muito desapontado após esta corrida, mas isso estará fora de sua mente quando ele estiver em Suzuka. E se dermos a ele um carro rápido, ele pode ganhar a corrida. É nisso que ele irá se concentrar", afirmou o dirigente, em entrevista ao site da revista Autosport.


Whitmarsh revelou que teve uma conversa em particular com Hamilton após a batida com o australiano Mark Webber, que tirou o inglês do GP de Cingapura. "Eu fui falar com Lewis. Ele está decepcionado, ele é uma pessoa passional. Eu disse a ele que as pessoas irão disparar criticas, mas ele tinha que olhar para os fatos. Você não assumiu riscos na ultrapassagem, você não cometeu erros. Você foi infeliz, isso é o automobilismo, e você tem de se concentrar agora nas próximas corridas".

Com os abandonos na duas últimas corridas, Lewis Hamilton caiu para a terceira colocação no Mundial de Pilotos, com 182 pontos. O inglês está atrás de Webber, com 202 pontos, e do espanhol Fernando Alonso, com 191 pontos, restando quatro corridas para o encerramento da temporada 2010 da Fórmula 1.


Continue lendo