A McLaren refutou nesta quinta-feira as especulações sobre a possibilidade de perder Lewis Hamilton para a Mercedes, mas o inglês não adotou a mesma postura ao comentar o seu futuro na Fórmula 1. O contrato do piloto inglês com a escuderia se encerrará no final desta temporada e ainda não foi renovado. Nos últimos dias, a imprensa europeia publicou que o campeão mundial de 2008 poderia se transferir para a equipe alemã.
Diretor esportivo da McLaren, Sam Michael garantiu que já está negociando a renovação do contrato de Hamilton, que estreou na Fórmula 1 em 2007 pela equipe e nunca pilotou por outra escuderia. "Eu acho que a primeira coisa a dizer é que estamos em um estágio avançado da negociação com Lewis sobre o contrato", disse. "Até que essas negociações sejam concluídas a McLaren não tem nada definitivo para dizer sobre isso", completou.
Hamilton ressaltou, porém, que ainda não definiu o seu futuro. "Eu não tenho um prazo, mas, obviamente, eu preciso decidir antes do fim do da temporada," disse. "Eu estou em uma posição excelente e preciso me concentrar em me preparar para estas corridas. Há um longo caminho a percorrer antes do final da temporada. Jenson (Button) e eu mostramos que há um bom potencial nos carros, de modo que é nisso que estou me concentrando".
Michael garantiu que a indefinição sobre o futuro não vai desconcentrar Hamilton e admitiu que a renovação do acordo deve demorar a acontecer. "Eu acho que realmente não vai acontecer distração. Estamos aqui, Lewis está aqui se preparando para Monza e seu objetivo aqui no GP da Itália é a vitória. Estamos todos nos preparando como uma equipe para fazer isso. Eu acho que isto independe de suas negociações contratuais porque as negociações contratuais continuarão por pelo menos um mês de qualquer maneira", comentou.