Segundo informações da ESPN, o renomado boxeador Floyd Mayweather utilizou-se de substâncias proibidas antes da luta do século, contra Manny Pacquiao, realizada no dia 2 de maio deste ano. Na ocasião, o americano venceu o combate por decisão dos juízes depois de 12 rounds.
Segundo a reportagem, o pugilista usou injeções intravenosas, proibida pela WADA (Agência Mundial Antidoping), formada por vitaminas e salina, logo após a pesagem antes do combate com Pacquiao. Mayweather teria injetado uma mistura de 250 mililitros de salina e multivitaminas e 500 mililitros de salina e vitamina C, a fim de se reidratar para a superluta.
Neste caso, a WADA permite injeções de até 50 mililitros, exceto em casos de intervenções médicas. porém, o americano não utilizou-se de recomendação para o uso da combinação elevada de substâncias.
O flagra aconteceu na casa de Mayweather na noite anterior do combate, quando o boxeador foi surpreendido por representantes da USADA (Agência Americana Antidoping), responsáveis por realizarem os exames periódicos nos dois lutadores.