Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1992 e 2004, Maurício Lima terá a sua brilhante trajetória pela seleção brasileira eternizada com a sua indicação ao Hall da Fama do vôlei mundial. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou oficialmente nesta quinta-feira que o ex-atleta entrará para este seleto grupo da modalidade em cerimônia de indução que será realizada nos dias 19 e 20 de outubro deste ano, em Holyoke, Massachusetts, nos Estados Unidos.
Considerado um dos maiores levantadores de todos os tempos, Maurício também foi campeão do mundo em 2002, venceu quatro vezes a Liga Mundial, em 1993, 2001, 2003 e 2004, e disputou cinco Olimpíadas. Ao saber que será consagrado com essa honraria, o ex-jogador ficou emocionado na noite da última quarta-feira.
"Já tinha o reconhecimento aqui no Brasil, mas receber essa homenagem em nível mundial é uma sensação fantástica. 2012 já seria especial para mim pela comemoração dos 20 anos do ouro em Barcelona, mas agora a alegria ficou muito maior. Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, fãs e todas as pessoas que fazem parte da minha história no esporte, em especial meus companheiros de seleção", afirmou Maurício, que irá se tornar o primeiro atleta do período mais vitorioso do vôlei brasileiro a entrar para o Hall da Fama da modalidade.
E o ex-atleta aposta que outros atletas de sua geração, que foram campeões olímpicos junto com ele, seguirão o mesmo caminho e também terão o mesmo reconhecimento em um futuro próximo. "É uma grande honra ter essa primazia, mas aquele grupo que esteve em Barcelona era maravilhoso. Tenho certeza que vários deles serão homenageados muito em breve", completou Maurício, por meio de sua assessoria.
Ao ser indicado, o ex-levantador se juntará a outros seis compatriotas que já integram o Hall da Fama do vôlei mundial. São eles: Bernard Rajzman, Jackie Silva, Carlos Nuzman, Ana Moser, Shelda Beder e Adriana Behar.
Nesta cerimônia de novos indicados ao Hall da Fama, além de Maurício entrarão para este seleto grupo da modalidade o holandês Peter Blange, a russa Lyudmila Buldakova, os norte-americanos Mike Dodd e Jeff Stork e o russo Georgiy Mondzolevski, que farão parte da classe de 2012 de atletas consagrados.