O brasileiro Felipe Massa voltou a sofrer com problemas nas paradas dos boxes, o que afetou diretamente o seu resultado no final do GP da Europa. Neste domingo (26), no seu segundo pit stop, o piloto da Ferrari perdeu mais de quatro segundos por conta de um erro dos mecânicos e assim ficou sem chances reais de lutar pela quarta colocação da prova com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.
"Foi uma pena o meu problema no segundo pit stop, quando eu perdi quatro ou cinco segundos, o que me custou a chance de lutar contra Hamilton pelo quarto lugar. Eu acho que, pelo que tenho visto em termos de desempenho, hoje devemos ter ambos os carros à frente da McLaren e nós conseguimos apenas metade disso", lamentou o brasileiro.
Apesar do problema, Massa, que terminou a prova em quinto lugar, ficou satisfeito com o GP da Europa. "Foi uma boa corrida, que eu passei boa parte do tempo lutando constantemente com outros pilotos. Eu tentei tirar o máximo de proveito dos pneus macios porque sabíamos que o nosso ritmo com os pneus médios não seria o melhor", disse.
Na largada, Massa chegou a lutar pela vice-liderança, mas uma fechada de Webber o deixou em quarto lugar. "Eu tive um começo muito bom, passando Hamilton e Fernando [Alonso]. Então, eu também tentei atacar Webber, mas ele fechou a porta para mim e quase me tocou, então Fernando teve a chance de me passar de volta", explicou.
Dessa vez, o brasileiro também não teve tanta dificuldade com o rendimento dos pneus. "Eu tive alguns problemas com meu segundo jogo de pneus macios, mas com o próximo, que estava ainda mais desgastado no início, as coisas correram muito melhor. No final, até mesmo os médios não eram tão ruins e eu era capaz de fazer tempos competitivos com eles", afirmou.
Massa espera que a Ferrari continue evoluindo e consiga um bom resultado no GP da Inglaterra. "Agora chegamos ao fim de semana em Silverstone. Vamos ver se vamos conseguir confirmar o progresso que temos visto nas últimas três corridas", comentou.