O piloto finlandês Valtteri Bottas foi um dos destaques da temporada 2014 da Fórmula 1. O companheiro de Felipe Massa na Williams terminou o campeonato em quarto lugar e inclusive já entrou na mira de grandes escuderias, como a Mercedes. Massa avaliou o desempenho do parceiro e contou que o piloto de 25 anos aprendeu muito com ele no ano passado.
- Valtteri tem um talento imenso. Ele é um piloto com potencial para ganhar corridas, brigar por campeonatos e vencer campeonatos. Ele tem esse tipo de talento. Eu acredito que ele cresceu muito comigo este ano, observando muitas coisas e aprendendo. Eu o ajudei ao não me posicionar contra ele. Nós somos muito abertos um com o outro e ele mostrou o quanto cresceu. É muito legal ver um piloto jovem como ele fazendo um trabalho tão excepcional - disse Massa em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
Bottas ficou à frente de Massa durante a temporada. Inclusive, teve o episódio 'Valtteri is faster than you' (Valtteri está mais rápido do que você), no GP da Malásia, quando a Williams mandou que o piloto brasileiro deixasse que Bottas o ultrapassasse. Porém, nada disso causou atrito entre os pilotos e o clima de respeito prevaleceu.
- É legal ver que ele quer me superar, mas me respeita, e o mesmo ocorre da minha parte. Nós trabalhamos com muito respeito e isso é positivo. Ele é parte da evolução desta equipe. Nossos estilos de condução não são muito diferentes e nós usamos configurações semelhantes em muitas corridas. Isso realmente ajuda - analisou Massa.