Depois de terminar no último sábado, em Jerez de la Frontera, na Espanha, mais uma série de treinos realizados com a Ferrari nos testes coletivos da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa afirmou estar otimista em relação ao desempenho da equipe no Mundial de 2010 e disse que ela está na "direção certa".
O brasileiro rodou mais de 700 quilômetros no último dia de testes em Jerez. Embora tenha ficado apenas com o sétimo melhor tempo do dia e bem distante do líder, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ele fez uma série de elogios ao F10, o novo carro da Ferrari.
Massa, porém, disse que é prematuro já falar na possível busca pelo título, objetivo que ficou muito distante dos planos da Ferrari em 2009. "Com certeza, podemos dizer que temos um carro confiável, mas é muito cedo para o resto, embora eu realmente espere que isso (o título) seja possível. Quem faz o melhor trabalho, dia após dia na pista e em casa, ganha o título. Eu não sou a coisa mais importante aqui. O que importa é que nós sabemos que temos um carro rápido e constante", ressaltou Massa, em entrevista publicada pelo site oficial da Ferrari.
O piloto brasileiro também lembrou que a equipe italiana ainda tem muito trabalho e testes a fazer pela frente, depois de ter colocado seu novo carro à prova nas pistas de Valência e Jerez, ambas na Espanha.
"Estou feliz por mim e pela equipe. Nós concluímos o programa (de testes) previsto e há muitos dados para analisarmos ao longo dos próximos dias, para que possamos nos preparar da melhor maneira possível para a próxima sessão de testes, sem quaisquer problemas", disse Massa, que depois ressaltou: "Acho que estamos indo na direção certa, mas nós estamos cientes do fato de que ainda há muito trabalho pela frente".