O brasileiro Felipe Massa afirmou nesta sexta-feira que a Ferrari será competitiva e, assim, poderá lutar pela vitória no GP da Bélgica. Mas apesar de Fernando Alonso ter sido o piloto mais rápido nos treinos livres da sexta-feira, ele revelou preocupação com a Red Bull para o treino de classificação, no sábado.
"Pelo que pudemos compreender em um dia como este, o carro parece razoavelmente competitivo, o que era particularmente verdadeiro para os pneus de chuva. No entanto, é apenas sexta-feira, então teremos de esperar para ver como a Red Bull está, dado que até agora ela provou ser o carro mais rápido, como demonstrado nos treinos de classificação", afirmou.
Massa explicou que fez vários testes nos treinos livres e, por isso, teve desempenho irregular. O brasileiro ficou em 11º lugar na primeira atividade e em quinto na segunda. "Tínhamos muitas coisas para testar hoje, o que explica algumas voltas lentas esta tarde. Sobre os pneus intermediários, imediatamente tive uma boa aderência, mas mesmo com slicks, a situação não foi tão ruim assim. Na volta final, o único com os pneus macios, eu cometi um erro, mas o carro estava bom: obviamente, há espaço para melhorar e é isso que vamos tentar alcançar amanhã", disse.
Depois de perder o GP da Bélgica de 2009 por conta do grave acidente sofrido no treino de classificação para o GP da Hungria, Massa comemorou a volta para Spa. "Estou muito feliz por estar de volta correndo nesta pista, tendo sido forçado a ficar fora no ano passado: eu amo dirigir aqui", comentou.