Após mais um fim de semana decepcionante, em que abandonou o GP da Áustria, Felipe Massa já volta as suas atenções para a próxima prova do campeonato, o GP da Inglaterra, que vai ser disputado no próximo fim de semana, no circuito de Silverstone. E o brasileiro lembrou que a prova tem caráter especial para a Williams, pois a equipe britânica está "em casa" na tradicional pista.
"Silverstone é o GP em casa para a equipe, o que é realmente especial, e é realmente uma pista incrível para pilotar. É um circuito com muitas curvas de alta velocidade, então você precisa ter um carro muito bom nesse quesito", disse.
Em 2015, Massa teve desempenho consistente no GP da Inglaterra, garantindo o quarto lugar. Nesta temporada, no entanto, a Williams não vem repetindo o mesmo desempenho do ano passado, quando fechou o Mundial de Construtores em terceiro lugar, tanto que hoje tem o quarto melhor carro do grid. Até por isso, Massa destacou o peso para a equipe britânica de um eventual bom resultado em Silverstone.
"Sendo o GP em casa da Williams, é um lugar importante para a equipe conseguir um bom resultado, especialmente porque temos tanta história lá. Além disso, é uma das corridas mais antigas do calendário, então estou realmente ansioso para o que será uma corrida especial", afirmou.
Massa também apontou a instabilidade do clima como um fator que pode influenciar no resultado do GP da Inglaterra. "Tipicamente britânico, é um circuito onde o tempo muda muito rapidamente. Pode estar molhada, seca ou completamente misturado, qualquer coisa pode acontecer, o que temos visto muitas vezes ao longo dos últimos anos", comentou.
Após nove das 21 etapas da temporada 2016 da Fórmula 1, Massa soma 38 pontos e ocupa a nona posição no Mundial de Pilotos. As atividades no circuito de Silverstone se iniciam na próxima sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, o primeiro deles às 6 horas (de Brasília).