A polêmica ultrapassagem de Sebastian Vettel sobre Mark Webber no GP da Malásia gera questionamentos além dos boxes da Red Bull. Acostumados com esse tipo de polêmica, os pilotos da Ferrari falaram sobre as ordens de equipe e defenderam o recurso, desde que a iniciativa seja pelo bem da equipe.
Em entrevista coletiva, Felipe Massa disse que o jogo de equipe é aceitável e relembrou situações onde ele colaborou com um companheiro. O brasileiro, porém, alertou que a atitude deve ser feita de forma inteligente.
- Não sou contra as ordens de equipe, desde que seja uma ordem inteligente, na hora certa. Eu já ajudei muitos pilotos, até o Kimi (Raikkonen), quando ele foi campeão do mundo, e o Fernando em corridas, em corridas decisivas no ano passado, quando ele brigava pelo campeonato - disse.
Fernando Alonso também não fugiu da polêmica e falou sobre uma possível ordem da Ferrari. O espanhol ressaltou que, por ser um contratado do time, não desobedeceria o jogo da equipe. Perguntando sobre a situação vivida pelos pilotos da Red Bull, Alonso lembrou que ainda não passou por algo parecido.
- Acho que nunca estive nessa situação. Acho que manteria a posição. No fim do dia, seu time está te pagando e você tem que fazer mais ou menos o que eles pedem - afirmou. A Ferrari busca no GP da China a sua primeira vitória na temporada. Felipe Massa e Fernando Alonso ocupam a quinta e a sexta posição, respectivamente.