Apesar de ter conseguido apenas o sexto lugar entre os 11 pilotos que participaram dos primeiros testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, nesta terça-feira, em Jerez de la Frontera, na Espanha, Felipe Massa aprovou a estreia do novo carro da Ferrari. Segundo o brasileiro, a equipe italiana vive uma situação "completamente diferente" da que enfrentou antes do campeonato passado, quando teve vários problemas com o desenvolvimento do modelo da época.
"Se você comparar com o ano passado, estamos num mundo completamente diferente. No ano passado, lembro que sofríamos muito para conseguir pilotar o carro. Era complicado mantê-lo na pista. Agora, a base do carro é completamente diferente", avaliou Massa, ressaltando que o modelo atual da Ferrari, denominado F138, "está muito mais equilibrado". "Posso dizer que a diferença em relação ao ano passado é muito grande", completou o brasileiro, após o primeiro dia de trabalho.
Nesta terça-feira, Massa fez sua melhor volta em 1min20s536, bem longe do inglês Jenson Button, da McLaren, que foi o mais rápido do dia, com o tempo de 1min18s861. Mas o brasileiro não ficou abalado com o resultado. "Não estou nem um pouco decepcionado. Ainda há muito trabalho a fazer, muita coisa para desenvolver no carro para a primeira corrida. Mas, por ser o primeiro dia e pela forma como andamos, não estou decepcionado", afirmou o brasileiro.
Como o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, ficou fora desse período de quatro dias de testes em Jerez de la Frontera - foi poupado para poder fazer uma boa preparação física para a temporada -, Massa volta para a pista nesta quarta-feira. Assim, ele continua a fazer o desenvolvimento do novo carro da equipe italiana para a abertura do campeonato 2013 da Fórmula 1, que será no dia 17 de março, com a realização do GP da Austrália, em Melbourne.