A aposentadoria de Felipe Massa poderá esperar por pelo menos mais um ano. É o que diz o jornal francês L'Equipe. "Se permitimos a saída de Valtteri, só faríamos isso se uma alternativa experiente estivesse disponível, alguém como Felipe Massa, por exemplo". disse Claire Williams.
Nesta quinta-feira (15) a Mercedes anunciou que não terá o nome do substituto de Nico Rosberg em 2016, voltando a trabalhar nesta tarefa apenas a partir de 3 de janeiro.
Claire Williams admitiu a perda do finlandês e sugeriu que o brasileiro seja a melhor alternativa.
Rumores?
Felipe Massa está em férias após sua temporada na Fórmula 1, que marcou o fechamento de sua carreira nessa categoria. No entanto, Valtteri Bottas vai sair e possivelmente vai para a Mercedes, substituindo Nico Rosberg.
Massa estaria negociando com a Williams o adiamento de sua aposentadoria, caso o finlandês realmente se transfira para a Marcedes. A escuderia não quer se ver sem a possibilidade de um piloto experiente ao lado de Lance Stroll, de apenas 18 anos, em uma temporada que contará com carros com especificações técnicas diferentes.
Na esteira dos rumores, Massa postou foto em suas redes sociais e um emoji que indica dúvida.
"Estou muito contente em ver que uma equipe como a Mercedes coloque Valtteri como um potencial substituto para Nico", disse Williams entrevista à BBC. "Sempre soubemos de seu talento e estamos orgulhosos de que os líderes do campeonato reconheçam isso."
"No entanto, a Williams tem suas próprias ambições e devemos sempre garantir que damos a nossa equipe a melhor oportunidade para avançar. Qualquer alteração só seria feita se a Williams continuar em uma posição forte para competir e se desenvolver em 2017."
O time não gostaria de perder Bottas. Pois este ano alguns regulamentos técnicos da categoria passaram por uma mudança e um piloto de 18 anos, Lance Stroll estreando no campeonato, por isso gostaria de ter um piloto mais experiente correndo junto.