A Cidade Canção continua sendo a capital do voleibol feminino estadual. É que na manhã neste domingo (16), as atuais campeãs estaduais realizaram o terceiro e último jogo decisivo do Campeonato Paranaense adulto feminino diante do Cascavel, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel. O confronto mais uma vez apresentou equilíbrio.
Em Maringá, no primeiro jogo decisivo, Cascavel venceu por três sets a zero. Aí Maringá teve que ganhar a segunda partida, no sábado (15), para forçar a terceira partida, e venceu de três sets a um, e neste domingo, na grande final, a vitória foi no tie-break.
No último jogo do campeonato, o time da casa fechou o primeiro set com parcial de 25 a 22. O resultado não foi uma ducha de água fria pelo lado maringaense que, pelo contrário, foi para o tudo ou nada. E assim, empatou o jogou em um set com vitória por 25 a 21. Veio o terceiro set, e de novo Cascavel foi muito bem e venceu por 25 a 16.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
De novo o Maringá/Famma/Amavolei teve que buscar forças para empatar o jogo, e, de novo, vitória com parcial de 25 a 16. No quinto set, as garotas do Maringá/Famma/Amavolei foram melhores e fecharam o campeonato com parcial de 15 a 10, segurando o título na Cidade Canção.
No Campeonato Paranaense, o Maringá/Famma/Amavolei realizou 15 partidas, obteve 11 vitórias, sofreu quatro revés, e somou 32 pontos.
O Maringá/Famma/Amavolei conquistou o título com as atletas Shirleny, Mariana, Fernanda, Carla, Paula, Bruna, Amanda, Ana Paula, Milla, Amanda, Mayara, Mirian, Amanda Fontes e Débora. Técnico: Valdemar Silva (Dema). Auxiliar-técnico: Amaury Nogueira.