O vôlei de praia brasileiro vai deixar a China com ao menos uma medalha. Neste sábado, as duplas Maria Elisa/Carol Horta e Bárbara Seixas/Fernanda Berti venceram dois jogos cada e se garantiram nas semifinais da etapa de Xiamen do Circuito Mundial, fase em que irão se enfrentar, o que garante a quem triunfar ao menos a prata.
Maria Elisa e Carol Horta avançaram nas oitavas de final ao superarem as também brasileiras Josi e Lili de virada, com parciais de 23/25, 23/21 e 15/11. Depois, nas quartas de final, venceram as russas Ukolova e Barsuk por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 24/22, garantindo presença nas semifinais.
Já Bárbara Seixas, medalhista de prata na Olimpíada do Rio, e Fernanda Berti também abriram o dia com uma vitória de virada, sobre as russas Motrich e Makroguzova por 21/23, 21/13 e 15/7. Nas quartas de final, elas novamente começaram perdendo, mas derrotaram as norte-americanas Day e Hochevar por 13/21, 21/16 e 15/12.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Juliana e Carol Solberg deixaram precocemente a disputa da etapa de Xiamen, um evento três estrelas. As brasileiras pararam logo nas oitavas de final ao perderam para as austríacas Schwaiger e Schützenhöfer por 2 sets a 1, com parciais de 22/20, 12/21 e 15/12.
Únicos representantes do País na chave masculina, Oscar e Hevaldo haviam sido eliminados antes, na última sexta-feira, logo na primeira rodada da etapa de Xiamen do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.