No Brasil desde o mês passado, a ponteira Mari realizou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho esquerdo. Ela se machucou em fevereiro, durante partida do Fenerbahçe pelo Campeonato Turco de vôlei. A previsão é a de que ela tenha alta em dois dias.
O procedimento durou cerca de quatro horas e foi comandado pelo doutor Ney Pecegueiro. Além de reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, os médicos também encontraram um edema ósseo. Eles estimam que ela possa voltar às quadras em torno de seis meses.
- Acho que o pior, que era a cirurgia, já foi. Agora vem outro momento, não menos doloroso, mas que depende de muita paciência e dedicação. Será um degrau a cada dia. Horas e mais horas de fisioterapia para conseguir recuperar meus movimentos o mais rápido possível - disse Mari.
A jogadora, que iniciará a fisioterapia em duas semanas, aposta em uma rápida recuperação. - O doutor Ney disse que preciso controlar minha ansiedade. Como me recupero bem de lesões e da outra vez voltei em cinco meses, estou apostando que agora não será diferente. Quero voltar a jogar o mais rápido possível - afirmou.