O Brasil abriu 1 a 0 no confronto com o Uruguai, válido pela final do Zonal Americano, que garante uma vaga na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Nesta sexta-feira, em Bauru, Marcos Daniel, número 91 do mundo, bateu o uruguaio Marcel Felder, 267.º colocado do ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1, em apenas 1 hora e 32 minutos.
A partida foi completamente dominada por Marcos Daniel, que conseguiu sete quebras de serviço contra apenas uma do adversário. Para isso, o tenista brasileiro contou com o seu saque e fez 17 aces na partida.
Marcos Daniel chegou a levar um susto no primeiro set, com Felder abrindo 2/0. Mas o brasileiro se recuperou, venceu quatro games seguidos e triunfou por 6/4. No segundo set, o gaúcho conseguiu duas quebras de serviço logo no início, abriu 4/1 e ganhou mais dois games para fechar a parcial em 6/1. O terceiro set foi parecido, com Marcos Daniel fazendo 3/0 no início e triunfando novamente por 6/1.
Na segunda partida desta sexta-feira, Thomaz Bellucci, 26.º colocado do ranking da ATP, vai enfrentar o uruguaio Martin Cuevas, número 853 do mundo. Uma vitória colocará o Brasil muito perto da classificação para a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.