O mandatário da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, voltou a elogiar o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, pelas atuações mais recentes na temporada e a cutucar aqueles que criticam o estilo de pilotagem do campeão mundial de 2008.
"As pessoas deveriam parar de falar sobre Lewis e a maneira como ele pilota. Ele tem sido absolutamente fantástico nesta temporada, com algumas espetaculares e corajosas manobras. Eu adoro o seu estilo, assim como os fãs", declarou o dirigente ao jornal "Daily Star".
Hamilton foi especialmente criticado na Malásia, onde ultrapassou Vitaly Petrov de forma polêmica. O britânico teria mudado de trajetória de maneira ilegal, o que motivou os pilotos a pedirem a Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, mais rigor no cumprimento das regras. Lewis se defendeu.
"Eu tenho feito da maneira mais difícil, mas eu faço o que tenho de fazer. Eu sou um piloto de corrida e sou um vencedor. É o meu trabalho, é o que eu faço de melhor", disse o inglês, que confessou gostar de adrenalina nas ultrapassagens e que seu atual carro lhe proporciona mais confiança na hora de ganhar colocações.