Outras modalidades

Maldonado diz ser impossível pilotar carro da Williams

16 mar 2013 às 09:48

Eliminado na primeira parte do treino de classificação do GP da Austrália, que teve as duas últimas partes adiada por causa da chuva, Pastor Maldonado não escondeu o seu descontentamento com o carro da Williams. Após garantir apenas o 17º lugar no grid de largada, o venezuelano avaliou que a equipe deu um passo para atrás no início desta temporada e está com um carro difícil de pilotar.

"Acho que nós voltamos à condição que o time estava dois anos atrás. Precisamos trabalhar duro para resolver os problemas. Não é possível guiar o carro no momento e precisamos trabalhar. É isso", afirmou Maldonado, ao site da revista Autosport, lembrando a temporada 2011, a pior da história da equipe inglesa.

O venezuelano explicou que a Williams não conseguiu se adaptar ao circuito de Melbourne e torce para que o ritmo de prova seja melhor do que o de uma volta lançada. "Por alguma razão, nós não adaptamos nosso carro para esta pista, qualquer que for a condição. Na chuva, estamos lentos. No seco, também. O ritmo para amanhã parece ser muito melhor, mas na classificação foi muito ruim", disse.


Continue lendo