O malaio Jazeman Jaafar realizou nesta sexta-feira um teste em um carro da Mercedes no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Vice-campeã do Mundial de Construtores da Fórmula 1, a equipe avaliou o jovem piloto de 21 anos, que guiou o modelo de 2011 da escuderia, o W02, que foi equipado com pneus de demonstração.
Jaafar é membro do programa de jovens pilotos da Petronas, petrolífera que é a principal patrocinadora da Mercedes, e competiu neste ano na Fórmula 3 Inglesa e na Fórmula Renault 3.5, na qual obteve duas vitórias e um pódio no GP de Mônaco. Ele também terminou na sexta posição no prestigiado GP de Macau, tradicional corrida da F3, no início deste mês.
Com 360 pontos, a Mercedes só ficou atrás da Red Bull no Mundial de Construtores deste ano, cujo campeonato foi encerrado no último domingo, com a disputa do GP do Brasil, em São Paulo. A escuderia acabou levando a melhor na disputa direta que travava com a Ferrari, terceira colocada, com 354 pontos. Já no Mundial de Pilotos, o time teve o inglês Lewis Hamilton na quarta posição no geral, enquanto o alemão Nico Rosberg ficou em sexto.