Mais três brasileiros garantiram, nesta quarta-feira, o índice para participarem do Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, em dezembro, em Istambul (Turquia). Felipe Lima e Felipe França vão à competição nos 100 metros peito. Única mulher a conseguir vaga até aqui na piscina do clube Sesi, em São Paulo, no Troféu José Finkel, é Etiene Medeiros, nos 50m costas.
Representantes do Brasil nos 100 metros peito nos Jogos de Londres, os dois Felipes mostraram que dominam a prova no País. Nesta quarta-feira, venceu o França, do Pinheiros, com o tempo de 58s17, faturando o título brasileiro de inverno. Lima, do Minas, ficou com a prata, com o tempo de 58s26. Henrique Barbosa terminou em terceiro, sem índice.
Única mulher da delegação que até aqui tem oito atletas é Etiene Medeiros. A atleta do Flamengo venceu sua bateria semifinal dos 50 metros costas com o tempo de 26s99, que além de índice para o Mundial de Istambul também é o novo recorde do campeonato.
Thiago Pereira, que já havia conquistado o índice para os 400 metros medley, conseguiu a vaga no Mundial também nos 100m medley, prova não olímpica. Ele venceu sua série semifinal com o tempo de 52s25 e bateu o novo recorde sul-americano.
OUTRAS PROVAS - Garantido em Istambul, Kaio Márcio Almeida venceu os 100 metros borboleta com o tempo de 50s74 e ficou com ouro no brasileiro. Gabriel Mangabeira e Henrique Martins vieram na sequência no pódio.
Na final dos 400 metros livre, surpresa pela vitória de Giuliano Carer Rocco, do Minas, de apenas 19 anos, com o tempo de 3min47s22. Ele deixou para trás André Schultz, do Flamengo, e Lucas Kanieski, também do Minas, com prata e bronze, respectivamente.