O velejador brasileiro Robert Scheidt, 46, garantiu nesta quinta-feira (13) a participação nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio, na classe Laser de vela. Desta forma, o bicampeão olímpico disputará pela sétima vez uma edição dos Jogos Olímpicos. As informações são da Agência Brasil.
Scheidt viu a sua vaga olímpica ser confirmada no decorrer do Mundial da Classe Laser de Melbourne, na Austrália, realizado no Sandringham Yacht Club.
Ele tinha índice para disputar os Jogos de Tóquio desde o ano passado. Contudo. a confirmação da vaga veio somente agora, quando o bicampeão olímpico se classificou para a flotilha de ouro da competição e permaneceu como o único brasileiro na luta pelo pódio. Assim, ele não perde mais a vaga para Tóquio.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Após a confirmação da classificação, Scheidt afirmou: "Essa confirmação é importante, pois sigo trabalhando para evoluir constantemente nesse retorno à classe Laser após três anos de ausência.
A competição é muito dura e o barco exige bastante da parte física, mas sigo motivado para elevar meu nível competitivo e lutar para fazer um bom papel em Tóquio. Seguirei para o Japão para lutar, e lutar muito, por mais um pódio olímpico".
Scheidt é o maior medalhista olímpico do Brasil, com dois ouros na Laser (Atlanta 1996 e Atenas 2004), uma prata na mesma classe (Sidney 2000) e uma prata (Pequim 2008) e um bronze na Star (Londres 2012).
Faça o cadastro na Dazn e acompanhe o Paranaense por um mês gratuitamente