Triturando os adversários, o novato Kevin Magnussen, da McLaren, prova que tem tudo para ser a sensação da temporada 2014 da Fórmula 1. Com o tempo de 1 min 34 seg e 910 milésimos, marcou o melhor tempo do segundo dia de testes no Bahrein. O segundo colocado, 1 segundo e meio atrás, foi Nico Hulkenberg e sua Force India, líderes do primeiro dia de testes.
- Eu não estou me deixando levar com tudo que está acontecendo. Eu não tinha nenhuma expectativa quanto à tempo de voltas e adoraria saber onde nós estamos agora, estou muito curioso. Daqui até a Austrália (etapa de abertura), espero que nós melhoremos o carro, mas acho que estamos em boa posição - disse o piloto dinamarquês de 21 anos.
Um alento aos fãs, foi a maior quilometragem rodada por Sebastian Vettel e sua RBR. Em 59 voltas, o alemão tetracampeão da Fórmula 1, marcou o tempo de 1 min 40 seg e 340 milésimos, alcançando a sétima posição geral.
Fernando Alonso, da Ferrari, e Nico Rosberg, da Mercedes, cravaram o terceiro e quarto melhores tempos da bateria, enquanto Romain Grosjean e sua Lotus foram a maior decepção do dia, correndo por apenas 18 voltas e marcando o penúltimo tempo, com problemas no carro.
Felipe Massa não foi às pistas neste segundo dia e viu seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, fechar os treinos com 116 voltas e o quinto melhor tempo. A equipe de Massa já iniciou simulações de corrida durante os testes do Bahrein, mostrando estar bem adiantada em seu cronograma.