A três semanas do início da Copa América, que também servirá como Pré-Mundial, o técnico Ruben Magnano decidiu realizar o primeiro corte por razões técnicas na seleção brasileira masculina de basquete. O escolhido foi o ala Léo Meindl, de 20 anos, do Vivo/Franca, que treinava com a equipe como convidado.
"O Léo fez um excelente trabalho com a seleção de novos na Universíade de Kazan, na Rússia, e esteve muito bem nos treinos e jogos da equipe principal. É um jovem talentoso e de muito futuro para o basquete brasileiro", disse o técnico Rubén Magnano, que mesmo assim optou por não levá-lo para São Carlos, onde a equipe joga logo mais, nesta quarta-feira, contra o Uruguai, em partida amistosa.
O treinador antes havia perdido uma série de jogadores, por lesão ou pedido de dispensa: Nenê, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Vitor Faverani, Leandrinho, Lucas Bebê, Paulão Prestes e Augusto Lima. Por conta disso, o pivô JP Batista.
Cortado, Meindl havia se saído muito bem na primeira partida do Super Four de Salta, quando marcou 13 pontos na vitória brasileira sobre o Uruguai. Revelação do Franca, ele foi eleito o melhor sexto homem da NBB na temporada passada.
Outros dois jogadores que estão na seleção como convidados, os pivôs Cristiano Felício e Lucas Mariano, seguem com o grupo. A equipe treina quinta em Goiânia e estreia no Super Four de Anápolis (GO) no sábado, contra o México. Domingo, volta a entrar em quadra, para decidir o título do torneio ou brigar pelo terceiro lugar.