Em entrevista ao podcast 'MMA Hour', na quinta-feira (9), o meio-médio Matt Brown criticou duramente o MMA feminino e declarou que as mulheres deveriam 'ao menos lutar de topless'. O UFC divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (10) repudiando as declarações do lutador.
"Matt Brown pediu desculpas por comentários feitos na entrevista para um podcast, e nós abordamos o assunto com ele. Seus comentários não refletem as opiniões do UFC. Não há lugar para a discriminação dentro da nossa organização, em qualquer nível. O UFC é construído sobre princípios de respeito, e quaisquer declarações contrárias a isso não são aceitáveis", diz a nota.
Matt Brown também se desculpou pelo ocorrido. "Falei com o UFC sobre a Política de Conduta dos Lutadores e o que é necessário e esperado de mim como atleta profissional, nos termos do meu contrato de organização. O UFC tem uma política de inclusão e respeito por todas as pessoas e eu entendo a importância de estar mais consciente das minhas ações e palavras", reconheceu.