Nascido em Cuba e radicado em Curitiba, o lutador José 'Pelé' Landy ficou revoltado com as declarações de Anderson Silva em sua biografia, que foi recentemente lançada. Conforme o atleta, o atual detentor do cinturão dos médios do UFC, mentiu ao se referir dele em diversas citações.
"Ele disse que eu passei com a caminhonete e molhei ele e a filha dele quando ele estava levando ela para creche em um dia de chuva. Isso é mentira! Todos que me conhecem sabem. Se eu tivesse alguma coisa com você, eu pararia a caminhonete e ia te meter a porrada. Você sabe que sempre foi assim. O mesmo bunda mole que você fala para o Vitor, eu falo para você", disse em entrevista ao site 'Portal do Vale Tudo'.
"Se eu tivesse alguma coisa pessoal com você, eu jamais atingiria uma mulher. Você está sendo ridículo em falar isso. Você é um sem-vergonha! Dinheiro nenhum que você tem enche o meu bolso, porque vem carregado com pilantragem, de coisas que não foram ensinadas talvez pela falta de um pai presente", complementou.
Por fim, Pelé, que é um dos fundadores da Academia Chute Boxe, na capital paranaense, detonou Anderson Silva por ter dito que Wanderlei Silva é o Pelé do MMA. "Esse negócio que você fica dizendo que outro lutador é o Pelé do vale tudo. Pelé do vale tudo é o car...! Pelé do vale tudo só tem um, que sou eu. Eu busquei isso dentro do ringue, sendo massacrado sem arriar. Bunda mole que você é, já teria aberto o bico faz tempo, só não abriu porque não te pegaram de jeito. Mas se você estivesse na minha condição, você ia afrouxar", disparou.