Maior pontuador da vitória do Brasil sobre a China, o ponteiro Lucarelli comemorou o resultado tranquilo conquistado pela equipe. De acordo com o jogador, a "economia" de sets é importante para evitar o cansaço, já que o grupo vem de uma maratona de jogos. Ele marcou 19 pontos na partida, sendo 12 de ataque, três de bloqueio e quatro de saque.
– Fizemos uma bela partida e uma vitória de 3 a 0 é sempre muito importante. Agora, contabilizamos isso para o campeonato e evitamos um desgaste maior, já que esse é um campeonato muito longo. Cada vez que economizamos um set, é muito válido. Amanhã (sexta) temos um descanso e o dia vai ser importante para acertarmos mais alguns detalhes para as próximas partidas – disse Lucarelli.
Na primeira fase, o Brasil derrotou a Alemanha, a Tunísia e a Finlândia, por 3 sets a 0, a Coréia do Sul por 3 a 2, e Cuba, por 3 a 1. Já na segunda etapa, a equipe verde-e-amarela bateu a Bulgária por 3 a 0.
– Nosso time evoluiu muito. Trabalhamos muito duro, viemos para o exterior duas semanas antes, fizemos amistosos e mantivemos a equipe toda com muito foco e determinação. Isso foi fundamental para o nosso crescimento – comentou Sidão.
A Seleção volta à quadra no próximo sábado para encarar o Canadá, às 11h40 (de Brasília). No domingo, o desafio é contra a Rússia, no mesmo horário.